Manter o patrimônio seguro é do interesse de todos, afinal são muitos os riscos aos quais os bens estão expostos diariamente. No entanto, é preciso levar em conta uma série de fatores antes de fechar com um serviço de proteção. Mas será que você realmente sabe o que considerar antes de contratar uma empresa de segurança?
Por incrível que pareça, quando você não pesa os fatores envolvidos na prestação desse tipo de serviço, o efeito pode ser inverso: em vez de proteger, você submete seu patrimônio a mais outros riscos.
Inclusive, isso é mais comum do que se imagina, principalmente em empresas de fachada que são feitas justamente para encobrir crimes contra o patrimônio.
Pensando nisso, trazemos esse artigo completo elencando o que você deve considerar antes de contratar uma empresa de segurança – tomando uma decisão que fará toda a diferença para o que é seu! Acompanhe.
O primeiro passo é conhecer mais sobre a trajetória da empresa. Quanto mais tempo de mercado e avaliações positivas ela possuir, mais fácil será tomar sua decisão. Fuja daquelas que não apresentam um histórico das suas ações ou que estão em fase inicial (que podem ser idôneas, mas não demonstraram isso com tempo de serviço).
Uma dica preciosa: converse com pessoas que possuem contratos com essas empresas de segurança patrimonial. Assim, toma-se uma decisão baseada em experiências de terceiros.
Dependendo do tipo de contratação e necessidade de cobertura do seu patrimônio, é preciso que a empresa possua equipamentos e uma disponibilidade técnica para suprir a sua demanda.
Uma breve pesquisa no que há de moderno na segurança patrimonial (como nossos artigos no blog ou na galeria de fotos), já ajuda a entender se a empresa possui os recursos necessários para ter um monitoramento eficaz.
Um erro muito comum, em qualquer área, é se atentar apenas ao preço. Isso, na segurança dos seus bens, pode ser uma escolha terrível. Além de ter menos recursos disponíveis, o nível de cuidado com o patrimônio pode ser igual a ter um “cão bravo” no terreno.
Por mais que pareça absurda essa analogia, a qualidade do serviço está intimamente ligada a um valor que seja adequado. Afinal, funcionários pagos adequadamente, de acordo com sua média salarial, tendem a ser mais profissionais.
Há muitas situações em que empresas de segurança não pagam sua equipe e deixam de lado os impostos necessários nesse ínterim, desmotivando os funcionários. A consequência? Possibilidade deles serem corrompidos.
Perceba: há toda uma cadeia que influencia quando falamos de preço. Em linhas gerais, é indispensável entender que contratar uma empresa de segurança deve, no mínimo, seguir a média da oferta do mercado. Do contrário, há riscos sérios para sua propriedade ou evento que deseja organizar.
Há uma série de fatores que explicam que é preciso analisar profundamente antes de contratar uma empresa de segurança.
As questões que trouxemos aqui englobam as características necessárias para tomar uma decisão acertada.
Lembre-se: segurança patrimonial não é um gasto, mas um investimento na durabilidade e proteção dos seus bens.
Acesse nossa galeria de fotos, confira os produtos que disponibilizamos e, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo telefone.